O pernambucano Zé Vaqueiro gravou o primeiro DVD de grande porte da trajetória musical com grandes parcerias no Classic Hall, em Recife (PE), na noite de quinta-feira (7). Na produção audiovisual, nomeada por "Ser Tão Eu", ele fez o primeiro feat da carreira com João Gomes, e misturou o ritmo piseiro com o tecnomelody da cantora Manu Bahtidão. Outro destaque foi a participação do sertanejo Murilo Huff.
Zé Vaqueiro realizou várias audições com diferentes compositores do Brasil para montar o repertório do DVD, em mais de um mês de produção. A coluna apurou que o forrozeiro selecionou cerca de 20 músicas inéditas.
No camarim de Zé Vaqueiro, o cantor João Gomes contou à coluna que já havia sido programado o feat em outro momento, mas ele estava de férias e não conseguiu participar. No novo convite, ele se organizou e o dueto deu certo.
"A gente nunca desistiu um do outro. Foi um sonho realizado. Eu tenho pessoas que me inspiraram quando comecei a cantar, e uma delas foi o Zé Vaqueiro", ressaltou João Gomes.
Veja também
Zé Vaqueiro tinha o desejo de gravar a produção audiovisual em Ouricuri (PE), cidade onde nasceu. Devido à logística dos equipamentos e também da agenda dos convidados, foi inviável. Por conta da forte relação com Recife, ele não pensou duas vezes em realizar o projeto na terra onde também mantém fortes laços.
Sempre fui muito bem recebido em todas as cidades por onde passei em Pernambuco. É o meu estado. Vim para cá na minha adolescência, curti o Galo da Madrugada quando era pequeno. Morei uma temporada aqui, na casa da minha tia Nélia. Tenho uma história aqui. Todo esse DVD tem uma história envolvida
A produção audiovisual contou com direção e arte de nomes conhecidos da TV e do forró: André Gress, Catatau e Zé Carratu e Catatau.
Um das músicas mais dançantes da nova produção de Zé Vaqueiro é a parceria com a cantora Manu Bahtidão. Durante feat, ela foi ovacionada pelo público.
"Zé me mandou a canção há 30 dias atrás. Falou: 'Manu, vou gravar DVD. Quero que você cante uma canção comigo. Você topa?'. Eu aceitei e disse claro. Já tinha convidado o Zé para participar do meu DVD em Fortaleza (CE), mas por motivos pessoais ele não conseguiu ir. Me convidou para cantar uma canção com ele. É um querido, torço muito por ele. A música é uma linda história de amor", ressaltou Manu.
*O jornalista viajou para Recife a convite de Zé Vaqueiro