O cantor Matheus Fernandes é o mais novo cearense na disputa do "Dança dos Famosos". Na edição anterior, o forrozeiro Nattan levou o nome do Estado ao programa. Em entrevista exclusiva à coluna, MF falou sobre como alterou a agenda de shows para poder conciliar com ensaios e gravações do quadro do "Domingão com Huck".
Há cerca de dois meses, ele recebeu o convite do programa. De imediato, o cantor disse não ter acreditado no convite. Achava que era algo distante. "Era uma coisa abem distante. Me pegou de surpresa. Não esperava. Achei que era uma coisa que não iria faz tão cedo".
Matheus Fernandes contou que precisou diminuir o número de shows para poder conseguir acompanhar cronograma do programa. "A gente mexeu totalmente na agenda. Não tinha como fazer o dança e manter nossa agenda normal. Em março, já eram minhas férias. Antecipamos para fevereiro. Em março, a gente só faz shows nas datas de feriados. Em março, temos gravação do programa toda semana. Então, eu gravo na semana e final de semana fico de folga"
Segundo o cearense, a participação dele no programa pode chegar até metade do mês de julho: "vai depender da torcida dos fãs e da votação".
O forrozeiro também pontuou que as datas de shows devem ser conciliadas nos meses de abril e maio.
Cantor diz ter facilidade com forró e samba
Sobre a aptidão com a dança, o cearense revelou ter facilidade com dois ritmos: "Acho que vou ter facilidade e um pouco mais de noção com forró. Acho que o samba não será muito difícil, eu acho. Não tenho muito experiência", destacou Matheus Fernandes.
O cantor disse ainda que conversou com amigos que já participaram do programa e pediu ajuda para confirmar a participação no quadro. "Conversei com Nattan sobre o programa e outros amigos. Todo mundo falou que era muito especial, que é uma experiência. Todo mundo falou que eu tinha que ir. Antes eu tava com dúvida, se eu ia conseguir conciliar a agenda, se ia dar tudo certo. Nattan brincou e até disse que, se pudesse, gravava de novo".