A cantora Simaria segue em silêncio na música após um ano da separação da irmã Simone Mendes. No dia 18 de agosto de 2022, as redes sociais das coleguinhas anunciavam o fim da parceria entre elas.
Ao contrário de Simaria, a cantora Simone Mendes não parou e sequer pensou em largar a música. Motivada pelos fãs e por querer uma carreira solo, ela retomou os trabalhos meses depois. Com repertório inédito, apoiada por Eduardo Pepato — produtor musical de Marília Mendonça — ela lançou o álbum "Cintilante".
Simone foi acolhida pelo público e até por outros artistas. Gusttavo Lima foi um dos nomes que, publicamente, abraçou a sertaneja. Em plena Arena Castelão, em uma edição do Aviões Fantasy, o cantor declarou apoio em prol da coleguinha.
Por onde anda Simaria?
Sem lançar novos projetos musicais, Simaria mostra a rotina nas redes sociais ao lado dos filhos e faz publicidades.
"Em busca de uma nova vida!", escreveu a cantora no Instagram, nesta sexta-feira (18)
Simaria atiçou os fãs em uma apresentação em junho deste ano. Ele foi atração do "São João da Vila", evento do influenciador Carlinhos Maia. Daquele momento até hoje, nada mais de shows.
Nos últimos meses, o nome da sertaneja ganhou força em portais de notícias pelo conflito familiar com o ex-marido, o espanhol Vicente Escrig
Desde o fim da dupla, Simaria não deixou claro que destino tomaria na música. De fato, ela soma público no forró e no sertanejo. Por um lado, a não retomada após o fim da dupla, evitou um racha entre os fãs — sim, existe uma divisão entre os seguidores das irmãs.
Por outro lado, o nome da artista pode acabar no esquecimento. O mercado musical é rápido. Todo dia, novos nomes surgem na música e esse distanciamento da mídia pode se tornar um grande problema.