A Gol Linhas Aéreas iniciou a venda do segundo voo entre Fortaleza e Buenos Aires.
O voo vai iniciar a partir do dia 3 de janeiro de 2024, às quartas-feiras, saindo da capital da Argentina às 13h30 (horário de Brasília) e chega a Fortaleza às 19h25.
A volta para Buenos Aires ocorre no mesmo dia às 20h15, com chegada em Buenos Aires às 2h10, do dia seguinte.
Esta é a segunda frequência da Gol para Buenos Aires. Atualmente, a empresa opera um voo semanal aos sábados.
Os voos ainda não constam em sistemas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), apesar de estarem à venda, por isso não é possível estabelecer o período do novo voo.
A operação é de alta estação, ou seja, temporária, pela numeração do voo iniciada em 9.
Ademais, o sistema de busca da Gol costuma retornar erros de carregamento de páginas de buscas, mesmo trocando de navegador.
Apesar disso, o voo está sendo vendido, pelo menos, até 14 de fevereiro.
Os voos estão sendo comercializados em média por R$ 3.000 ida e volta.
A coluna entrou em contato com a Gol para confirmar o período dos voos, mas até a publicação desta matéria a companhia ainda não se manifestou.
Expectativas frustradas até aqui
A venda da nova frequência para Buenos Aires é uma ótima opção adicional para o trânsito de brasileiros e argentinos, com mais turismo e movimentação.
Porém, caso esse voo só se inicie em janeiro, de certa forma as expectativas se frustram, dado que uma segunda frequência para Buenos Aires foi anunciada em junho e deveria iniciar, no mais tardar, no último trimestre de 2023.
Voos para Colômbia
Adicionalmente, não há novidades ainda sobre a venda dos voos para Bogotá (Colômbia), nem das quatro frequências semanais entre Brasília e Juazeiro do Norte.
Talvez, o benefício fiscal da Gol para as operações ainda não tenha sido concedido pelo Governo do Estado.
Em nota, a Sefaz informou que "o benefício fiscal concedido à empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes, por meio de regime especial de tributação, terá início em 1º de setembro de 2023, com validade de 1 (um) ano. Ele corresponde a isenção do Querosene de Aviação (QAV). A carga tributária de 6% só será aplicada em caso de descumprimento da quantidade de voos estabelecidos como requisito para o benefício".
No entanto, a Gol ainda não anunciou o início de vendas e operações dos novos voos, mesmo com a garantia do benefício fiscal.
Contribua deixando sua pergunta ou sugerindo um tema de sua preferência, comentando ou enviando mensagem para o meu Instagram: @igorpires.aviacao
*Este texto reflete, exclusivamente, a opinião do autor.