Empresários da AJE Fortaleza tratam de H2V em visita a Portugal

Entre os locais visitados pelos jovens empresários cearenses, está o Porto de Sines, um dos terminais marítimos mais tecnológicos de toda a Europa.

Uma missão da Associação dos Jovens Empresários (AJE) de Fortaleza está em Portugal, cumprindo uma agenda de visitas a empresas privadas e a organismos do governo português.

O objetivo da missão é promover relação de comércio e entendimentos com instituições lusitanas para fomentar o desenvolvimento do Hidrogênio Verde nos dois países. 

Segundo o coordenador de Desenvolvimento Sustentável da AJE Fortaleza, Lucas Melo, entre os assuntos debatidos na agenda de reuniões está o da capacitação de não de obra para uso na produção do H2V. 

“Uma das bandeiras desta missão é difundir todo o potencial que o Ceará tem para a produção do hidrogênio verde. Está sendo vista toda a regulamentação europeia dessa energia limpa, a forma como ela será produzida através da energia solar e tudo o que está relacionado ao assunto”, destaca Lucas Melo. 

Entre os locais visitados pelos jovens empresários cearenses,  está o Porto de Sines, na região de Setúbal, considerado um dos terminais marítimos mais tecnológicos de toda a Europa e que pretende ser 100% sustentável com a utilização de energia limpa.

Outros locais já visitados pela missão da AJE Forraleza incluem-se a embaixada do Brasil em Portugal; o Creative Science Park Aveiro (parque de ciência de inovação da região de Aveiro); Nova Universidade de Lisboa; Galp (empresa de energia de Portugal); Taguspark (parque de ciência e tecnologia) e Oeiras Valley (um importante centro de ensino).