O otimismo que me é peculiar pode até estar presente pelo fato de Ceará e Fortaleza terem feito boas partidas no meio de semana, mas não será nada fácil encarar essas duas potências do futebol brasileiro neste sábado.
O Vovô tem pela frente um Atlético-MG que está mordido pelo tropeço na última rodada. O Galo empatou com a lanterna Chapecoense, jogando em Chapecó.
O time de Cuca tem, na minha visão, o melhor elenco do Campeonato Brasileiro, com pelo menos dois jogadores excelentes para cada posição. Sem falar de Hulk e Nacho.
Pelo jogo consistente apresentado pelo time de Tiago Nunes contra o bom time do Internacional, acredito que é possível encaixar um esquema que consiga surpreender.
É preciso ter muito mais capricho do que vem tendo na hora de colocar a bola para dentro. Não adianta ter oportunidades, se não tem qualidade para marcar o gol.
O Fortaleza de Vojvoda se recuperou das más atuações no campeonato.
A vitória maiúscula diante do Fluminense pode ter injetado uma moral que a equipe estava precisando.
Contra o Fla, mesmo desfalcado de alguns craques, "o burado é mais embaixo".
O Tricolor vai encontrar mais dificuldade com as tramas ofensivas do Rubro-negro.
E espera-se que os homens de frente possam voltar a balançar as redes. Desde a 15ª rodada, diante do Palmeiras, que um atacante do Leão não sabe o que é fazer gol.
É uma oportunidade de se redimir diante da torcida que novamente estará presente.