A tarde desta sexta-feira (3) foi movimentada para os torcedores do Ceará nas redes sociais. Começou a circular no WhatsApp um áudio do atacante Rafael Sóbis falando que: "questão de tempo, tô no aguardo aqui, daqui a pouco tô vestindo uma camisa nova".
Depois, no Instagram, Sóbis postou: "Desculpa torcida do Vozão, não queria que vcs soubessem assim".
A apreensão tomou conta dos alvinegros.
Porém, a iniciativa é uma ação de marketing do Alvinegro, que tinha como objetivo despertar atenção e curiosidade dos torcedores, da imprensa e do público em geral para um lançamento que o clube irá realizar.
Deu certo.
A ação foi planejada em total sigilo e até mesmo internamente houve quem acreditasse.
Às 17h30min, o presidente Robinson de Castro concedeu entrevista e divulgou os detalhes da ação. Logo na primeira pergunta. formulada por um sócio torcedor, ele encerrou o mistério: "Ele vai sim mudar de camisa", mostrando em seguida a nova camisa de jogo do Ceará, com um novo patrocinador master, uma plataforma de apostas online sediada na Alemanha.
Em seguida, um vídeo com Sóbis, com toda a ação de marketing foi apresentada.