O meia Lima atravessa momento de crescimento no Ceará Sporting Club. Com alto nível nas atuações da Série A, o atleta marcou gols nos três últimos jogos e se consolidou no time titular alvinegro. A fase deixa a cúpula alvinegra em alerta na busca de uma possível renovação contratual.
O Diário do Nordeste apurou que o assunto é tratado internamente e a manifestação de interesse foi repassada ao Grêmio - clube que detém os direitos do jogador - sem nenhum acordo oficial. Hoje, o vínculo do atleta em Porangabuçu é encerrado no fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro, e não há cláusula com valor de compra definido.
Assim, a decisão deve partir do plantel de Renato Gaúcho. A relação entre as diretorias é ponto positivo em caso de negociação, uma vez que o Vovô apresenta também o atacante Leo Chú, tratado como uma das joias do Grêmio, na equipe principal.
No panorama geral, a tendência é que Lima retorne ao Rio Grande do Sul com o encerramento do torneio e, em caso de definições junto ao Grêmio, possa buscar novo acordo no Ceará. Aos 24 anos, o meia é destaque do Vovô desde a Série B em 2017. Chamado de 'Limessi' por parte da torcida, foi fundamental no acesso à elite e teve participação no Brasileirão de 2019.