Joia da base do Ceará, David não deve seguir no Internacional e tem opções avaliadas; veja

O meia de 20 anos tem futuro indefinido para a sequência da temporada

Uma das principais joias das categorias de base do Ceará, o meia David pode retornar ao clube em breve. Com passagem pela Seleção Brasileira Sub-17, o atleta, agora com 20 anos, estava emprestado ao Sub-20 do Internacional, mas o time gaúcho não deve exercer a opção de compra.

A negociação ocorreu na temporada de 2023, quando o Vovô contratou o lateral-esquerdo Paulo Victor junto ao Internacional para a equipe principal e cedeu David por um ano como parte do acordo.

A cláusula de aquisição era de R$ 1 milhão, que não deve ser exercida. Com uma multa rescisória milionária, o meio-campo já recebeu sondagens de Corinthians e Flamengo em outros momentos. O contrato no time cearense é até o fim de 2025.

O jovem é irmão do meia Robert, também revelado pelo time cearense e agora no Grêmio. Assim, em caso de oficialização da volta por parte do Inter, a gestão alvinegra vai analisar como proceder.

No time principal, a tendência de aproveitamento imediato é baixa por conta do número alto de opções do técnico Vagner Mancini. Logo, as tendências são de retorno ao Sub-20 ou de novo empréstimo. O clube trabalha com cautela por entender que o jogador é um ativo com potencial que deve adquirir mais experiência e ter sequência, além de participar de um cenário competitivo.