O Fortaleza tem 13 jogadores que ainda podem atuar por outro clube na Série A de 2024. Segundo o Regulamento Específico da Competição (REC) para transferência, caso um atleta atinja sete partidas na atual edição da competição, não pode jogar por uma equipe diferente dentro da atual temporada.
Assim, o Diário do Nordeste lista as peças que podem ser alvos do mercado nacional. Do grupo, dois atacantes estão no limite permitido: Marinho e Moisés. Se a dupla entrar em campo contra o Fluminense, no domingo (7), às 16h, na Arena Castelão, encerram essa possibilidade no mercado.
Atletas do elenco do Fortaleza que não completaram 7 jogos na Série A
- Marinho: 6 jogos
- Moisés: 6 jogos
- Cardona: 4 jogos
- E. Martínez: 4 jogos
- Rossetto: 4 jogos
- Kuscevic: 3 jogos
- Pedro Rocha: 3 jogos
- Kauan: 2 jogos
- Calebe: 2 jogos
- Dudu: 1 jogo
- Kervin Andrade: 1 jogo
- Santos: nenhum jogo
- Kozlinski: nenhum jogo
O goleiro Santos ainda não entrou em campo pela Série A e se tornou alvo do Corinthians. O lateral-direito Dudu, com apenas uma exibição pelo torneio nacional, é especulado no Atlético-GO. Já o meia Calebe foi sondado pelo Internacional.
Logo, o departamento de futebol administra os ativos. O cenário não impede nenhuma operação para a Série B ou mesmo para o exterior, mas impede que algum jogador reforce um concorrente direto do Fortaleza ao longo do próprio Brasileirão de 2024.