Ceará paga 100% da folha salarial das categorias de base do mês de março

Valor foi quitado na última quarta-feira (8). Clube também realiza manutenção nos campos da Cidade Vozão, em Itaitinga

As categorias de base são tratadas como prioridade nos planos da diretoria do Ceará. Diante da pandemia do novo coronavírus, o clube não diminuiu o investimento no setor de formação e quitou de forma integral a folha salarial dos funcionários do mês de março na última quarta-feira (8). Para manter o funcionamento da sede da base, a Cidade Vozão, em Itaitinga, o time gasta R$ 250 mil mensais - valor que já inclui o pagamento dos salários.

O aporte financeiro indica o cuidado com o atleta das divisões de acesso ao profissional. A explicação para a revelação de talentos - como o lateral esquerdo Felipe Jonatan e o atacante Arthur Cabral - é o processo de acompanhamento físico e pedagógico desde cedo e similar ao do time principal.

"O Ceará consegue manter todos os compromissos com a base e com o clube em geral durante a pandemia por conta da política de austeridade fiscal e responsabilidade administrativa implementada pelo presidente Robinson de Castro e a diretoria executiva. Nós reconhecemos o valor do trabalho de formação e trabalhamos para colher os frutos no futuro", destaca Israel Portela, diretor de Futebol Amador do clube.

Em Porangabuçu, na sede do time, e na Cidade Vozão há um trabalho de desenvolvimento integrado entre comissões técnicas e analistas de desempenho, fisiologistas e nutricionistas. As etapas de crescimento (sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e sub-23) são uma escala de lapidação do atleta com metodologia própria desenvolvida por profissionais do clube.

Tudo para justificar o investimento e o retorno econômico, desportivo e cidadão. Por isso, a base alvinegra não para, mas se adapta ao cenário de isolamento social. Enquanto os futuros talentos estão com as respectivas famílias, o clube finaliza a manutenção nos cinco campos disponíveis para treino no Vovozão.

As imagens registradas nesta sexta (10) mostram um trabalho de recuperação da grama, antes desgastada com o excesso de chuvas na região metropolitana. São elementos que ganham fôlego no retrospecto de 2019, com o Ceará conquistando oito títulos: Danicup Mundial Sub-11 (Serie Prata); Cearense Sub-13; Copa Seromo Sub-15; Copa Terra do Sol Sub-15; Copa Seromo Sub-17; Cearense Sub-17; Supercopa Natal Sub-17 e Cearense Sub-20. Um site especializado ainda listou o Ceará como o mais vitorioso na base do Nordeste.