Turistas relatam trajeto esburacado e sem estrutura no Porto do Mucuripe, em Fortaleza

O terminal foi concedido à iniciativa privada neste ano

Escrito por Redação ,
Cruzeiro Costa Diadema
Legenda: O navio atracou no terminal de passageiros local nesse sábado (13), com 4,5 mil turistas
Foto: Reprodução Instagram/Divulgação Setur

Passageiros do cruzeiro Costa Diadema denunciaram má infraestrutura e caminhabilidade (acessibilidade para quem anda a pé ou de cadeira de rodas) no Porto do Mucuripe, em Fortaleza. O navio atracou no terminal de passageiros local nesse sábado (13), com 4,5 mil turistas. 

Nas redes sociais, a influenciadora digital Themis Briand relatou haver buracos no trajeto dos passageiros, além da longa distância e dificuldade para solicitar um veículo na região. 

Veja também

"Para vocês verem como é o desembarque da turma a pé. É um desrespeito absurdo. Esse casal veio andando, não tem um acesso. Vão chegar arrastando a mala. Zero acessibilidade, zero tudo", disse, enquanto filmava a área. 

Themis foi ao terminal para receber a mãe, que embarcou no cruzeiro, e levou os filhos para o passeio. A experiência em família, no entanto, foi negativa em razão dos transtornos. 

A Secretaria do Turismo (Setur) informou, em nota, já ter dialogado com a nova gerência do equipamento, reforçando os pontos que necessitam de melhorias. Conforme a pasta, há boas expectativas de que as demandas serão atendidas para melhorar a experiência dos turistas.

A ABA Infra informou que assumiu a administração do terminal no dia 4 de abril e identificou melhorias a serem feitas

"Assumimos a operação e o compromisso de zelar pelo embarque, desembarque e trânsito de passageiros em nossas instalações. Para isso, trouxemos uma equipe de engenharia que verificou as melhorias necessárias para a próxima temporada, além da contratação emergencial de diversos itens de infraestrutura para o atendimento dos três navios restantes da temporada 2023/2024", disse. 

Print da publicação
Legenda: Influenciadora relatou o caso nas redes sociais
Foto: Reprodução Instagram

Nova gestão planeja melhorar a área 

Em entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste, a nova gestão do equipamento falou sobre os planos, melhorias e desafios. Matheus Paixão, gerente de Segurança Patrimonial do Grupo ABA Infraestrutura e Logística, frisou serem necessárias melhorias no entorno do local, para auxiliar na chegada e saída de pessoas do equipamento.

A gente está conversando com a CDC para melhorar o entorno da chegada no terminal. É muito importante dar qualidade para as pessoas chegarem e saírem do terminal. Estamos alinhando com a Companhia Docas do Ceará para a gente poder ter uma boa temporada em 2024/2025", afirmou.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados