Cruzeiro Costa Diadema atraca em Fortaleza com 4,5 mil passageiros

O navio passou também pelo Rio de Janeiro e Bahia

Escrito por Redação ,
Cruzeiro no porto do Mucuripe
Legenda: O cruzeiro atracou no Porto do Mucuripe com 4,5 mil pessoas
Foto: Divulgação/Setur

Com 4,5 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes, atracou mais um cruzeiro no litoral de Fortaleza, neste sábado (13). A embarcação deve seguir para Europa. A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) aposta que a nova administração do terminal de passageiros do Porto do Mucuripe irá aumentar o turismo marítimo no Estado.

O navio também passou pelo Rio de Janeiro e Bahia. Italianos, espanhóis e estadunidenses formam maioria dentro os passageiros do cruzeiro. O Costa Diadema embarcou para Europa às 17h.

Veja também

“Mais um Cruzeiro da temporada que o Ceará recebe, com receptivo da Secretaria do Turismo. Esse é um segmento que o Ceará pretende atuar fortemente, pois sabemos do nosso potencial. A proximidade com a Europa, fator que era pouco negociável, agora será importante para negociação com as operadoras”, destaca Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará.

Conforme levantamento da pasta, cada turista desembolsa no Ceará R$ 600, em média. O valor representa aquecimento da economia de serviços e produtos regionais. 

Embarque e desembarques

Na capital cearense 380 turistas embarcaram no navio. Outros 866 desembarcaram e devem ficar em Fortaleza. 

A embarcação chegará em três portos europeus.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados