Segundo lote do Vale Gás Social começa a ser distribuído em Fortaleza

Os tíquetes serão entregues em 27 Cras da Capital até o próximo dia 24 de maio

Escrito por Redação , negocios@svm.com.br
gás
Legenda: Benefício será concedido a 17 mil famílias da Capital
Foto: Divulgação

O segundo lote do Vale Gás Social começou a ser distribuído nesta segunda-feira (17) em 27 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Fortaleza. Os tíquetes serão entregues pela manhã, aos nascidos no mês de janeiro, e à tarde, aos de fevereiro. O repasse desta remessa segue até o próximo dia 24 de maio. (Veja o cronograma completo abaixo)

A expectativa da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) é contemplar mais de 17 mil famílias nesta nova etapa. Em abril último, mais de 17 mil vales foram entregues durante o primeiro lote.

Para ter acesso ao benefício, é preciso estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e ser atendido pelo Programa Bolsa Família, com renda individual igual ou inferior a R$ 89,34.

Também terão direito ao vale-gás os jovens participantes do Programa Superação. Ao todo, 35.148 famílias da Capital estão cadastradas no benefício.

CONFIRA O CALENDÁRIO DE ENTREGA DO VALE-GÁS:

  • 17/05 - Nascidos em janeiro (manhã) fevereiro (tarde)
  • 18/05 - Nascidos em março (manhã) abril (tarde)
  • 19/05 - Nascidos em maio (manhã) junho (tarde)
  • 20/05 - Nascidos em julho (manhã) agosto (tarde)
  • 21/05 - Nascidos em setembro (manhã) outubro (tarde)
  • 24/05 - Nascidos em novembro (manhã) dezembro (tarde)

COMO TROCAR O VALE PELO BOTIJÃO DE GÁS 

Com o tíquete em mãos, é preciso ir até a distribuidora da Nacional Gás mais próxima ou pedir que a troca seja realizada em domicílio.

O botijão de gás vazio e o vale preenchido devem ser entregues ao revendedor para que, assim, seja possível receber a recarga. A troca pode ser feita mesmo que o botijão seja de marca diferente.

Para aqueles que moram em regiões sem revendedores da Nacional Gás, será comunicada outra data e local para fazer a troca do vale pelo produto. Em caso de dúvidas, o cidadão pode ligar para o canal de atendimento da empresa: 0800.7021200. 

O programa foi instituído pelo Governo do Estado pela primeira vez no ano passado. Na época, em Fortaleza, a distribuição foi feita por meio dos Cras, que distribuíram os vales aos cidadãos mediante apresentação de documentos e comprovante de residência. 

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