São Luiz deve abrir mais uma unidade do Mercadão em Fortaleza; saiba onde

Bandeira continua expansão na capital cearense e deve chegar a seis lojas

Escrito por Luciano Rodrigues , luciano.rodrigues@svm.com.br
Mercadão São Luiz
Legenda: Mercadão São Luiz segue em processo de abertura de lojas em Fortaleza
Foto: Fabiane de Paula

Em processo de expansão, o Grupo São Luiz negocia a abertura de uma nova unidade em Fortaleza. O estabelecimento terá a bandeira Mercadão, focada em maiores descontos e por compartilhar características parecidas com a dos atacarejos, que se popularizaram nos últimos anos na cidade. A loja será aberta no bairro Parreão, na avenida Borges de Melo, próxima à Rodoviária Engenheiro João Thomé.

A negociação para a abertura da unidade está "avançada, faltando somente assinar o contrato", segundo revelou uma fonte do Grupo São Luiz à reportagem do Diário do Nordeste. As obras devem começar ainda em 2024, e a previsão é de entrega do novo Mercadão no final de 2025. Cerca de 100 empregos diretos devem ser gerados.

Veja também

Será a sexta loja do Mercadão São Luiz em Fortaleza, que se tornou a bandeira que mais cresce do estabelecimento em todo o Estado. Conforme antecipado pelo diretor-presidente do grupo ao Diário do Nordeste, a capital cearense deve ganhar outras três novas lojas da marca somente em 2024: Aldeota (Av. Rui Barbosa), Castelão e Mondubim.

Vale lembrar que o Mercadão já conta com cinco unidades no Ceará: RioMar Kennedy, Parque Manibura (Av. Washington Soares) e Dunas, em Fortaleza. Além dessas, as outras lojas da bandeira de descontos do Grupo São Luiz estão localizadas no Crato e em Maracanaú, em estabelecimento aberto na última terça-feira (12).

Atualização: anteriormente, a fonte pontuou que a loja do Mercadão está localizada no Porto das Dunas, em Aquiraz. Ao contrário do informado, o estabelecimento fica no bairro Dunas, em Fortaleza.

Expansão do Mercadão, mas de olho nos Mercadinhos

No contexto da abertura da nova unidade do Mercadão em Maracanaú, a diretora de marketing do Grupo São Luiz, Ana Luiza Ramalho, pontuou ao colunista do Diário do Nordeste Victor Ximenes que estão previstas para 2024 a abertura de novas quatro lojas: além de Fortaleza, Caucaia e uma cidade do Sertão Central, ainda não revelada, devem ganhar os estabelecimentos.

Embora o grupo esteja priorizando a abertura de novos Mercadões, principalmente pelo contexto de expansão dos atacarejos, a bandeira Mercadinhos, que consolidou a marca São Luiz no Estado, também deve ganhar novas lojas: quatro no total.

As unidades ficarão localizadas em Aquiraz (Porto das Dunas), Eusébio, Fortaleza (Av. Abolição) e Sobral. A previsão é de que a abertura dos novos empreendimentos, assim como a maioria das lojas da bandeira Mercadão, aconteça ainda neste ano.

Terceira bandeira do Grupo São Luiz e atuando ainda em fase experimental na Praia de Iracema, o Mini Mercadinhos não tem expectativa de expansão por enquanto. A unidade funciona como uma espécie de loja de conveniência, focada em produtos rápidos e com alto fluxo de pessoas, como regiões turísticas.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados