Santander fora do ar? Usuários apontam erro no aplicativo nesta sexta (5)

Diversos clientes tiveram dificuldade para realizar e receber transferências via Pix

Escrito por Redação ,
Usuários do Santander relatam dificuldades para realizar transferências e acessar o serviços do site para empresas
Legenda: Usuários do Santander relatam dificuldades para realizar transferências e acessar os serviços do site para empresas
Foto: Reprodução/Facebook

O aplicativo do banco Santander registrou instabilidade nesta sexta-feira (5). Segundo o Downdetector, a plataforma registrou instabilidade e diversos clientes apontaram erros para realizar e receber transferências via Pix.

No site DownDetector, que monitora problemas e quedas em serviços em tempo real, as reclamações começaram aproximadamente às 11h. O pico de notificações foi às 13h09, com 585 registros dos usuários ao app.

Cerca de 52% das reclamações são referentes a problemas no aplicativo do celular (pessoa física), 37% para pagamentos via Pix e 10% em relação a instabilidades no aplicativo do celular (pessoa jurídica).

A empresa ainda não se pronunciou sobre o problema e não há previsão de quando o aplicativo irá voltar à normalidade.

Veja também

No registro do DownDetector, é possível ver um gráfico que mostra os relatórios de problemas enviados durante as últimas 24 horas pelos usuários, em comparação com o volume habitual de notificações por hora do dia.

"É comum serem comunicados alguns problemas ao longo do dia. O Downdetector apenas comunica um incidente quando o número de relatórios de problemas é significativamente superior ao volume habitual a essa hora do dia", diz o site. 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados