PIB do Ceará cresce 2,21% no 2º trimestre e supera a média do País, mostra prévia

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) divulgou a prévia do PIB nesta segunda (28).

Escrito por Redação producaodiario@svm.com.br
28 de Setembro de 2026 - 16:41
capa da noticia
Legenda: Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante-CE
Foto: Ismael Soares

O Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará cresceu 2,21% no segundo trimestre de 2026, segundo prévia divulgada nesta segunda-feira (28) pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).

A alta é na comparação com o mesmo período de 2025 e supera a taxa do Brasil, de 2%. No acumulado de janeiro a junho, a economia cearense avançou 2,29%, ante 1,9% do País.

No acumulado dos 12 meses encerrados em junho, o Ceará cresceu 2,25%, acima dos 1,9% registrados nacionalmente. 

Os detalhes sobre os setores serão apresentados em coletiva de imprensa na quarta-feira (30), na sede do Ipece, no Cambeba.

Este conteúdo é útil para você?
Assuntos Relacionados