Pandemia: movimento no Aeroporto de Fortaleza caiu 94,4% em maio

Apesar da redução, terminal teve acréscimo de mais de 33% no mês passado ante abril de 2020

Escrito por Redação , negocios@svm.com.br
Legenda: Fluxo de passageiros teve queda em maio na comparação com igual período do ano passado
Foto: Foto: Camila Lima

A pandemia do novo coronavírus continuou a impactar negativamente as movimentações do Aeroporto Internacional de Fortaleza em maio. Segundo informações da Fraport AG, o terminal teve queda de 94,4% no fluxo de passageiros no mês passado, na comparação com igual período de 2019. 

No entanto, em maio houve uma rápida recuperação na comparação com abril. No mês passado, foram mais de 28,5 mil viajantes movimentados, enquanto que em abril de 2020 passaram pelo terminal pouco mais de 21 mil passageiros, aumento de 33,3% para o período. 

No acumulado do ano, o Aeroporto de Fortaleza movimentou mais de 1,6 milhão de viajantes, uma queda de 42,7% em relação a igual período do ano passado. 

Atualmente, o terminal da Capital possui cerca de oito decolagens, praticamente o dobro na comparação com maio. Houve acréscimo das operações da Gol para o Recife, Rio de Janeiro e Brasília. Enquanto que a Azul retomou os voos para Recife e Campinas. 

De acordo com o relatório da Fraport AG, todos os aeroportos da rede pelo mundo sofreram com os impactos da covid-19. Em Frankfurt (Alemanha), principal terminal da Fraport, a queda em maio foi de 95,6%. O Aeroporto de Porto Alegre (RS), também administrado pela Fraport, registrou redução de 93,1% no mês passado. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados