'Não podemos perder um emprego sequer', diz presidente da Fiec sobre fechamento da Troller

Fiec, governos estadual e federal vão iniciar grupo de trabalho para encontrar empresas interessadas em assumir o parque em Horizonte

Escrito por Ingrid Coelho , ingrid.coelho@svm.com.br
Foto: Thiago Gadelha

Governo do Estado, Governo Federal e Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) darão início na próxima segunda-feira (18) a um grupo de trabalho para encontrar interessados em assumir o parque fabril da Troller em Horizonte. O presidente da entidade, Ricardo Cavalcante, fez o anúncio na manhã de hoje (15) na Casa da Indústria.

"Nós temos que estar unidos e com o pensamento de que não podemos perder um só emprego, principalmente em um momento como este", destacou Cavalcante, se referindo aos impactos econômicos do avanço do coronavírus no País. A Ford, que anunciou na última semana o encerramento da sua produção no Brasil, deve encerrar suas atividades na cidade cearense em 31 de dezembro de 2021.

Veja também

"A Federação emitiu uma nota no primeiro dia em que soubemos da notícia e em seguida entramos em contato com o Governo Federal e com o Governo do Estado. Segunda-feira começaremos as reuniões do grupo de trabalho e nós vamos encontrar uma solução", reforçou o presidente da Fiec.

De acordo com ele, ainda não há nenhum nome na mira do grupo de trabalho para assumir as instalações da fábrica da Troller. "Nós sabemos que a fábrica funcionará até o fim do ano, mas já estamos nos antecipando", frisa.

O presidente da Fiec destacou ainda que acredita fortemente na economia do Ceará e que o "crescimento em 'V' é uma realidade". "Estamos vendo problema de falta de matéria-prima em vários setores, mas são coisas sazonais. Houve esse desabastecimento, mas no decorrer deste ano isso vai se regularizar", disse Cavalcante.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados