INSS adia ponto facultativo e agências vão funcionar normalmente nesta sexta-feira (30)

De acordo com o Ministério da Economia, o ponto facultativo previsto para amanhã será adiado para o dia 23 de novembro

Escrito por Redação ,
Legenda: O INSS informou em nota, que as pessoas que tiveram os agendamentos desta sexta-feira (30) remarcados, deverão comparecer normalmente à agência para a realização do atendimento
Foto: Natinho Rodrigues

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) abrirão normalmente nesta sexta-feira (30), segundo informou o órgão federal na manhã desta quinta-feira (29). O Ministério da Economia adiou o ponto facultativo referente ao Dia do Servidor Público para  23 de novembro, a medida consta da Portaria 364, publicada em sessão extra do Diário Oficial da União (DOU), na noite de ontem (28).

Veja também

O INSS informou em nota, que as pessoas que tiveram os agendamentos desta sexta-feira (30) remarcados, deverão comparecer normalmente à agência para a realização do atendimento. O órgão federal ressalta que "o público não deve comparecer sem agendamento, pois o atendimento presencial do INSS está funcionando apenas para os agendados". 

Serviços

Os agendamentos são realizados através do aplicativo meu INSS. De forma presencial, estão sendo oferecidos os seguintes atendimentos:

  •  Avaliação social
  • Justificação administrativa
  • Defesa de Monitoramento Operacional de Benefícios 
  • Reabilitação Profissional
  • Perícia Médica (em algumas Agências)

O INSS ressalta que cerca de 90 serviços podem ser feitos à distância, sem comparecimento  a uma agência. Os segurados podem buscar informações, pedir benefícios e agendar serviços também pelo telefone 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h.  

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados