Agências do INSS não abrirão para atendimento na sexta (30)

Unidades seguem funcionando normalmente nesta quarta-feira (28), para receber o atendimento é necessário realizar agendamento prévio pelo aplicativo Meu INSS

Escrito por Redação ,
Legenda: O INSS ressalta que o atendimento presencial está destinado apenas para aqueles que realizaram o agendamento previamente
Foto: Natinho Rodrigues

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não abrirão nesta sexta-feira (30), segundo informou o órgão federal. O motivo é a mudança do ponto facultativo do Dia do Servidor público, desta quarta-feira (28) para a próxima sexta. Com essa alteração, as unidades do INSS irão funcionar normalmente hoje e amanhã (29), de acordo com a Portaria nº 679/ME, de 30/12/2019, do Ministério da Economia que foi alterada pela Portaria n° 362.

O INSS ressalta que o atendimento presencial está destinado apenas para aqueles que realizaram o agendamento previamente.

"O atendimento presencial do INSS está funcionando apenas para os agendados de cumprimento de exigência, avaliação social, justificação administrativa, defesa de Monitoramento Operacional de Benefícios e Reabilitação Profissional, além de Perícia Médica em algumas Agências", pontua o Instituto por meio de nota.

O agendamento é realizado à distância, através do aplicativo Meu INSS.  Os segurados que buscam informações também podem realizar o agendamento dos serviços pelo aplicativo ou por meio do telefone 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados