Emprego: 3 mil vagas devem ser disponibilizadas para trabalho temporário no fim do ano, prevê IDT

O número de vagas deve ser, em média, no mesmo patamar de anos anteriores

Escrito por Redação ,
Legenda: Os interessados podem conferir a lista completa de vagas e municípios no site ou no aplicativo Sine Fácil.
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Os últimos meses do ano, impulsionados pela retomada da economia cearense e o período eleitoral, devem chegar com aproximadamente 3 mil vagas de emprego temporário no Ceará. A previsão do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) considera os meses de setembro a dezembro de 2020.

As oportunidades devem ser principalmente para os setores de comércio e serviços, mantendo a mesma média do ano anterior. Devido ao período eleitoral, já estão abertas 650 vagas temporárias para os profissionais interessados em trabalhar como operador de computador.

Efetivação

As vagas disponibilizadas durante o final do ano podem ser uma boa escolha para  quem deseja se inserir ou reinserir no mercado de trabalho, isto porque entre  20% e 25% dos colaboradores temporários conseguem ser efetivados após o fim do ano.

“Nesse período, a postura do trabalhador no ambiente de trabalho é o que faz a diferença e pode transformar uma vaga temporária em efetiva. É importante que o trabalhador tenha disponibilidade para aprender e ter iniciativa. Além disso, saber trabalhar em equipe, considerando as metas a serem alcançadas, também é um diferencial”, analisa o presidente do IDT, Gilvan Mendes.

Para participar da seleção é necessário agendar o seu atendimento em uma das Unidades do IDT, por meio do site. É necessário, durante o atendimento, levar o currículo, CTPS, RG, CPF e comprovante de endereço, com CEP.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados