Clientes do Banco do Brasil relatam instabilidade em app e dificuldade de fazer transações

Problemas mais apontados vão de dificuldade em fazer transferências, login no aplicativo e para acessar o banco pela internet

Escrito por Estadão Conteúdo ,
App BB
Legenda: Clientes do Banco do Brasil relatam problemas com os serviços do banco nesta sexta-feira (4)
Foto: Shutterstock

Além do Nubank, clientes do Banco do Brasil estão postando nas redes sociais relatos de problemas com os serviços do banco nesta sexta-feira (4). As falhas mais comuns apontadas pelos correntistas vão de dificuldade em fazer transferências, login no aplicativo e para acessar o banco pela internet.

Veja também



"Gente o aplicativo do Banco do Brasil ta fora do ar, tou desesperada, preciso pagar conta, fazer pix, ver se recebi dinheiro!", comentou uma correntista nas redes sociais. Outro cliente perguntou no Twitter: "o aplicativo do Banco do Brasil de vocês tá funcionando? o meu bugouuu e não consigo fazer nada, ódio".

O site Downdetector, que monitora esse tipo de problema, mostra que as notificações de falhas tiveram um pico por vota das 14h, chegando a quase 550. Depois começaram a cair e estavam na casa de 150 às 17h.

Segundo o BB, o banco identificou que uma atualização de firmware originou problema ao longo do dia, dificultando o acesso ao seu aplicativo. "O BB está atuando para que a aplicação volte a operar normalmente. O BB destaca que não haverá prejuízo aos seus clientes e manteve disponíveis os demais canais de atendimento.

Problemas em outros bancos

A semana tem sido complicada para os serviços digitais dos bancos. Primeiro foi o Itaú Unibanco, que chegou a parar nos trending topics do Twitter por causa das reclamações. Agora, o Nubank e o Banco do Brasil.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Nubank informou que "lamenta as oscilações identificadas por uma parcela" de clientes em alguns serviços no dia de hoje. "Informamos que as operações estão sendo normalizadas de forma gradual e nossos sistemas são 100% seguros. Foram impactadas a visualização e a disponibilidade de algumas funcionalidades. A integridade de todas as informações está garantida", afirma a nota.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados