Camilo Santana anuncia novo decreto de enfrentamento à Covid-19 neste sábado (22)

Último decreto ampliou os horários de funcionamento das atividades nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral

Escrito por Redação ,

O governador Camilo Santana anunciou, neste sábado (22), o novo decreto com medidas de enfrentamento à Covid-19. A deliberação sobre o funcionamento de atividades econômicas e outras medidas ocorreu após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus.

O anúncio foi realizado em transmissão ao vivo nas redes sociais, por Camilo e pelo Secretário da Saúde, Dr. Cabeto. As medidas seguem as mesmas do atual decreto. Não houve ampliações e governador afirmou que irá recomendar medidas mais restritivas para a Região do Cariri. 

Atualmente, o governo estadual permite o funcionamento de comércio, shoppings, barracas de praia, restaurantes, atividades religiosas, academias e outras atividades, inclusive nos fins de semana. A expectativa dos empresários é de manutenção das regras atuais. 

Governador do Ceará Camilo Santana
Legenda: Camilo Santana anuncia novo decreto de enfrentamento à Covid-19
Foto: Kid Júnior

O decreto em vigor até este domingo (23) ampliou o horário de funcionamento das atividades econômicas não essenciais nas macrorregiões de Fortaleza Sobral. Academias, shoppings e restaurantes podem funcionar até as 21h nas cidades dessas regiões. As demais cidades seguem com as medidas do decreto de 1° de maio.

O último decreto também autorizou a prática de esportes em clubes, escolinhas de esportes e areninhas, aulas práticas e atividades extracurriculares.

O processo de reabertura econômica do Ceará foi iniciado em 12 de abril, após isolamento social rígido em todas as cidades por um mês. Em 3 de maio, o governo autorizou a abertura das atividades não essenciais aos fins de semana. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados