Camilo: pequenos eventos voltam no dia 14 de setembro

O limite de pessoas permitidas será de 100 e só entra em vigor na Capital e na macrorregião de Fortaleza.

Escrito por Redação ,
Legenda: Detalhes do protocolo para a realização de eventos serão apresentados no decreto hoje ou amanhã, segundo o governador

Alvo de polêmica na última semana, os pequenos eventos vão realmente voltar a acontecer na Capital no próximo mês, como o Diário do Nordeste adiantou na última terça-feira (25). A data escolhida para o início das atividades deste setor foi 14 de setembro, segundo afirmou o governador Camilo Santana em conjunto com o prefeito Roberto Cláudio.

Veja também

O limite de pessoas permitidas será de 100 e só entra em vigor na Capital e na macrorregião de Fortaleza. Os detalhes sobre dimensão dos locais que promovem os eventos e a fiscalização não foram mencionados nem pelo prefeito nem pelo governador.

As macrorregiões de Sobral, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe, que entram na primeira semana da Fase 4, e a macrorregião do Cariri, que entra na primeira semana da Fase 3, permanecem sem que esses eventos sejam autorizados.

"As medidas sempre foram tomadas ouvindo especialistas, com prudência e responsabilidade. Estamos avançando bem na retomada da economia e sempre melhorando os números agora em todas as macrorregiões do Estado", disse o governador.

Polêmica

Na terça-feira, dia 25, o secretário de Turismo, Arialdo Pinho, adiantou que parte dos eventos voltariam ser autorizados no Estado a partir de setembro.

No entanto, o Governo do Estado desdisse o secretário, afirmando havia nada definido até aquela data.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados