Bolsas internacionais têm quedas expressivas após nova variante de Covid-19 da África

Vários países europeus, como Reino Unido, Itália e Alemanha, adotaram medidas e fecharam as fronteiras para viajantes procedentes de países do sul da África

Escrito por AFP ,
Bolsa de Valores Euronext, em La Défense, Pari
Legenda: A Bolsa de Paris abriu com queda de 4,02%
Foto: Kenzo Tribouillard/AFP

As principais Bolsas da Europa iniciaram a sexta-feira (2) com quedas expressivas após o anúncio de uma nova variante da Covid-19, muito contagiosa, detectada na África do Sul.

Veja também

A Bolsa de Paris abriu com queda de 4,02%, a de Londres recuava 2,93% e Frankfurt mais de 3%. Em Londres, o preço do barril de petróleo WTI operava em queda de 5%.

Na Ásia, os mercados refletiram a tendência e Tóquio fechou em baixa queda de 2,53%.

Nova variante preocupa

Uma nova variante da Covid-19, identificada como B.1.1.529, foi detectada na África do Sul e parece ser muito contagiosa, segundo os cientistas, que ainda não sabem se as vacinas que são aplicadas são eficazes contra esta mutação do vírus.

Vários países europeus, como Reino Unido, Itália e Alemanha, adotaram medidas e fecharam as fronteiras para viajantes procedentes de países do sul da África. 

Telegram

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados