Bares e restaurantes no CE aderem à campanha para apoiar vacinação contra Covid-19

O setor se disponibilizou ainda a dar apoio logístico para garantir a imunização dos brasileiros

Legenda: O setor de bares e restaurantes foi um dos mais afetados pela pandemia no Ceará e em todo o País
Foto: Mateus Ferreira

Bares e restaurantes do Ceará aderiram à campanha da associação que representa o setor nacionalmente em prol da vacinação contra o coronavírus. A iniciativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) tem como slogan "Vacina: eu confio". O objetivo é propagar a ideia de que a imunização é segura.

O presidente da Abrasel no Ceará destaca que a notícia da chegada da vacina foi recebida com esperança pelo setor. "Decidimos iniciar esta campanha para incentivar as pessoas a se vacinarem, por ser um ato de cidadania e para que possamos em breve voltar a uma vida normal. A vacina é o principal caminho para uma solução definitiva dessa pandemia”, diz Righetto.

O setor de bares e restaurantes foi um dos mais afetados pela pandemia no Ceará e em todo o País. Com o isolamento social imposto pelo coronavírus, os estabelecimentos tiveram que interromper o atendimento presencial e apostar em alternativas como o delivery.

O presidente da Abrasel nacional, Paulo Solmucci, pontua que a vacina trará mais estabilidade para o setor de alimentação fora do lar. "É preciso que todos estejam fortemente comprometidos no combate à pandemia. Com a campanha, esperamos que grupos prioritários tenham mais incentivos de familiares e pessoas próximas para se imunizar", diz.

O setor se disponibilizou ainda a dar apoio logístico para garantir a imunização dos brasileiros. "Muitos estabelecimentos têm condições de colaborar nesse sentido", pontua Solmucci.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre negócios