A plataforma Vigilantes do Peso, que desenvolve programas de emagrecimento personalizados para seus usuários, sairá do Brasil depois de cinco décadas atuando no País. A informação foi confirmada pela própria empresa em seu site.
Conforme publicou o g1, a companhia divulgou que as assinaturas dos programas serão canceladas num prazo de 30 dias após o último pagamento da próxima mensalidade.
A atuação da marca em território nacional começou em 1974. Por aqui ela funcionava como uma subsidiária da Weight Watchers International, fundada em 1963 nos Estados Unidos.
A despedida acontece no mesmo momento em que foi anunciada a saída da apresentadora Oprah Winfrey do Conselho de Administração. Ela tinha uma parceria com a empresa desde 2015.
De acordo com a publicação, a decisão de sair da instância administrativa ocorreu depois da revelação de que estava tomando remédios para emagrecimento.
Pelo que já foi veiculado pelas partes envolvidas, as ações que pertencem a Winfrey serão doadas para o Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana. O valor total gira em torno de US$ 6,34 milhões.
A ideia de doar, seria para "eliminar qualquer conflito de interesses percebido em razão de seu uso de medicamentos para perda de peso".