Quem são os filhos de Abilio Diniz? Conheça os herdeiros do empresário

Ao todo, o empreendedor teve seis filhos ao longo dos 87 anos de vida

O empresário Abilio Diniz morreu nesse domingo (18), em São Paulo, devido a uma pneumonite. Além de uma fortuna bilionária, ele deixa ainda cinco filhos, esposa e 18 netos.

Ao todo, o empreendedor teve seis filhos ao longo dos 87 anos. No entanto, em agosto de 2022, perdeu um deles: João Paulo Diniz morreu devido um infarto fulminante quando estava em sua casa, em Paraty (RJ). As informações são do jornal O Globo.    

Atualmente, ele era casado com Geyse Diniz, com quem estava há cerca de 20 anos. Ela lamentou a partida do companheiro, com quem tem dois filhos: Rafaela e Miguel Diniz, respectivamente de 17 e 14 anos. 

Além dos mais novos, o empresário é pai de Ana Maria, de 63 anos, de Adriana, 55, de Pedro Paulo, 53, e de João Paulo Diniz — falecido aos 58 anos. Todos frutos do primeiro casamento de Abilio, com a empresária Maria Auriluce Falleiros. 

 

Quem são os filhos de Abilio Diniz?

Rafaela e Miguel Diniz

Os adolescentes são os filhos mais novos do empresário. Frutos do segundo casamento dele, com Geyse Diniz, eles ainda são menores. O caçula, Miguel, nasceu quando o pai tinha 73 anos. 

Ana Maria Diniz

Primogênita de Abilio, Ana Maria Diniz é filha da empresária Maria Auriluce Falleiros, com quem ele foi casado. Ela é empresária, mãe de quatro filhos e casada com o político Luiz Felipe D'Avila, afiliado ao Partido Novo. 

Ana Maria iniciou a carreira no Grupo Pão de Açúcar, onde permaneceu por 17 anos. Nos anos 1990, fundou o Instituto Pão de Açúcar. Em 2003, deixou o empreendimento da família, abrindo a própria consultoria, chamada Axialent, onde trabalhou por 10 anos. Atualmente, atua como presidente do Instituto Península, também fundado por ela.

Pedro Paulo

O empresário chegou a ser piloto de Fórmula 1, nos anos 1990, atuando por equipes como Forti, Ligier, Arrows e Sauber, entre os anos 1995 e 2000. No entanto, sofreu alguns acidentes graves que o afastaram das pistas. Atuou nos bastidores, mas se aposentou mesmo do automobilismo em 2001.

Atualmente, administra a Fazenda da Toca, em Itirapina (SP), onde vive com a esposa, Tatiane Floresti, e os dois filhos do casal. Pedro se dedica às práticas agrícolas sustentáveis e produtos orgânicos, combinando agropecuária e preservação ambiental. Ele é sócio da Rizoma Partners, empreendimento que promove a produção eficiente olhando os indicadores ambientais.

Adriana Diniz

Mãe de seis filhos, ela não se envolveu nos negócios da família e se mantém longe dos holofotes. Foi casada com proprietário da marca de roupas masculinas  Y/Man (antiga Yatchsman), Marcelo Abrão.  

João Paulo Diniz

O investidor e empresário faleceu aos 58 anos, após sofrer um infarto. João Paulo deixou quatro filhos e a esposa, Ana Garcia. Ele tinha um diagnóstico de hipertrofia no miocárdio desde os 28 anos, e passou mal em casa, após retornar de uma corrida. 

Em vida, João Paulo fundou a Componente, empreendimento de investimentos que administrava negócios dele. Também fez parte do Grupo Pão de Açúcar na década de 1990, e era sócio de restaurantes em São Paulo e academias de ginástica. 

Em julho de 2001, o empresário sobreviveu à queda de um helicóptero na praia de Maresias, em São Sebastião (SP). A namorada do empresário à época, a modelo Fernanda Vogel, e o piloto Ronaldo Jorge Ribeiro não sobreviveram. João Paulo e o copiloto Luiz Roberto de Araújo Cintra conseguiram chegar à faixa de areia após 1h30 nadando.