Grendene de Sobral adia retomada das atividades para o dia 22 de junho

Medida atende a decreto municipal. A companhia irá retomar de forma parcial e com redução da jornada de trabalho

A Grendene anunciou nesta segunda-feira (15) que as atividades da companhia em Sobral permanecem suspensas até o dia 21 de junho, com previsão de retorno no dia 22. Em comunicado ao mercado e aos seus acionistas, a fabricante de calçados diz que a suspensão se dá em atendimento do decreto municipal (n° 2.449) da prefeitura de Sobral.

“No período de 15 a 21 de junho os funcionários estarão dispensados do trabalho utilizando o banco de horas”, diz a empresa, “retornando ao trabalho em 22 de junho de 2020 de forma parcial, com  redução da jornada de salário em 70%, conforme previsto pela Medida Provisória 936/2020 e pelo acordo firmado com o Sindicato dos Empregados de Sobral”.

Ao prorrogar o decreto estadual que trata do cronograma de retorno das atividades da indústria, comércio e serviços no Estado, no último sábado (13), o governador Camilo Santana reforçou que os municípios da região norte do Estado, entre os quais está Sobral, continuam tendo de aplicar medidas mais rigorosas de distanciamento social.