O empresário pernambucano, radicado no Ceará, José Bezerra de Menezes Neto, conhecido como Binho Bezerra, foi encontrado morto ao lado da esposa, Luciana Bezerra, neste sábado (9). O casal estava em um condomínio em Guarujá, no litoral de São Paulo. A cadela da família também foi encontrada morta.
Não havia sinal de violência nos corpos. A suspeita é de que as mortes tenham sido causadas por vazamento de gás.
O casal foi encontrado em uma casa num condomínio fechado de residências na Praia do Iporanga. A Polícia Civil solicitou perícia ao local. Segundo o G1, os aquecedores da piscina e da casa são movidos a gás.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) confirmou as mortes e disse que apura o caso. Conforme a SSP-SP, a Polícia Civil investiga todas as circunstâncias do caso.
Segundo a Pasta, o filho do casal acionou a Polícia Militar, que preservou o local. A perícia e a equipe de homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Santos compareceram ao local para as primeiras diligências. O caso foi registrado pela Delegacia Sede do Guarujá.
Nas redes sociais, o governador do Ceará, Elmano de Freitas lamentou a morte de Binho e da esposa dele. "Binho presidiu o Banco BIC, que foi fundado pelo seu pai, Humberto Bezerra e seu tio, o ex-governador Adauto Bezerra. Que Deus conforte o coração dos amigos e familiares", escreveu.
Binho Bezerra é um empresário de família cearense. Ele foi listado pela revista Forbes como o 205º bilionário brasileiro, com um patrimônio avaliado em R$ 1,555 bilhão. Binho recebeu título de cidadão cearense pela Assembleia Legislativa do Ceará, em 2013.