Propondo análise e informação sobre a conjuntura econômica do Ceará, o colunista Victor Ximenes, do Diário do Nordeste, atingiu neste mês a marca de 10 milhões de visualizações em menos de dois anos de página. A coluna se tornou a mais lida do site e tem sido pautada por notícias exclusivas do cenário local.
O jornalista ainda traz as principais notícias sobre chegada de investimentos ao Ceará, geração de empregos, análise de dados do mercado local e informações que mexem diretamente com o bolso da população.
Victor definiu a marca como um resultado "lisonjeiro de se atingir" produzindo conteúdo de relevância para a sociedade.
"Isso mostra que o conteúdo econômico está cada vez mais próximo da população, com uma linguagem mais acessível", celebra o jornalista.
Engajamento e estratégia
No ar desde janeiro de 2021, assim como o novo modelo de colunismo no Diário do Nordeste, a coluna de Victor Ximenes conseguiu ir além dos leitores Brand Lovers — que consomem conteúdos personalizados e pagos —, de acordo com Ívila Bessa, gerente de Jornalismo do Diário do Nordeste, Verdinha e TV Diário.
Hoje, Victor Ximenes é um nome expoente do jornalismo econômico regional. E a força editorial dele, e em torno dele, vai além da estratégia de produto em torno do Diário do Nordeste, mas também para demais veículos do SVM. É uma retroalimentação orgânica e virtuosa em torno da relevância e permanência
Para Ívila, é importante ter como estratégia os impulsionamentos de especialistas da casa para "construir uma comunidade qualificada de leitores mais engajados".
Histórico
Victor Ximenes está no Sistema Verdes Mares (SVM) desde 2008 e já foi repórter de economia, editorialista, editor de capa do Diário do Nordeste.
Atualmente, além de colunista, é também editor de Economia e comentarista de temas econômicos na TV Verdes Mares.