Bradesco tem 20 mi de transações/dia

A maioria das transações do Bradesco já é feita por canais digitais (internet, mobile, autoatendimento e contact center), tendo praticamente dobrado de 2014 para 2016. Hoje, de acordo com a empresa, 41% das operações do banco são feitas pelo mobile, alcançando um recorde diário de 20,3 milhões de transações. Em 2008, esse percentual era de 1%.

No geral, a internet representou 36% do total de transações da instituição no ano passado, seguida do Fone Fácil (2%), autoatendimento (15%) e mobile banking (41%). Nesse contexto, os canais digitais se destacam com 94% das transações de 2016, sendo 41% por meio do Bradesco Celular (mais de 5,4 bilhões de transações), uma evolução de 49% em relação a 2015.

LEIA MAIS

.Banco digital revoluciona serviços, amplia atendimento e comodidade

.Serviço ágil alavanca plataforma do Original

.Loteria digital está nos planos da Caixa Econômica

.Modernização das operações deve ser prioridade

.Categoria busca manter empregos

.Aplicativo do BB deve alcançar 15 mi de clientes

.Acessos a canais digitais do Santander aumentam 42%

.Itaú: mais funções para facilitar o uso

A empresa informa que novos projetos já estão em andamento para os próximos meses. Um deles é o Bradesco Inteligência Artificial (BIA), plataforma de tecnologia cognitiva que, inicialmente, foi implantada internamente para dar suporte às agências tirando dúvidas dos funcionários a qualquer hora e lugar.

"Uma evolução deste projeto já está sendo desenhada. A biometria de voz no atendimento por telefone é outro projeto que já está sendo implantado em maneira beta e deve expandir durante 2017", adianta o banco.

Inovações

Entre as principais inovações tecnológicas lançadas recentemente, o Bradesco destaca o depósito de cheque via celular, por meio do aplicativo. Com esse serviço, o cliente pode tirar a foto frente e verso do cheque recebido, vinculando o valor do depósito à sua conta corrente.

O banco também aponta o saque programado via NFC (do inglês, Near Field Communication) para aplicativos em celulares com sistema operacional Android. O dinheiro pode ser sacado sem a necessidade de cartão. Se o cliente tem a Biometria cadastrada e smartphone com tecnologia NFC, é só acessar o aplicativo na opção "Saque Programado".

"O foco da área de Canais Digitais do Bradesco está em expandir as soluções digitais para os diversos públicos se relacionarem de um jeito agradável com o banco por meios que façam sentido em seus cotidianos. Ter um aplicativo disponível no smartphone significa oferecer opções para as pessoas escolherem por qual canal querem interagir com o banco", diz a instituição (RS).