Itaú: mais funções para facilitar o uso

Escrito por Redação ,

Buscando engajar clientes que ainda estão se familiarizando com o mundo digital, o Itaú Unibanco apresenta duas novas funções do aplicativo Itaú Light: pagamentos e transferências. A ferramenta foi criada a partir de pesquisas com clientes e atende à demanda daqueles que sentiam necessidade de otimizar sua relação com o banco, mas tinham dificuldade em se adaptar smartphones ou acesso limitado à Internet.

LEIA MAIS

.Banco digital revoluciona serviços, amplia atendimento e comodidade

.Serviço ágil alavanca plataforma do Original

.Loteria digital está nos planos da Caixa Econômica

.Modernização das operações deve ser prioridade

.Categoria busca manter empregos

.Aplicativo do BB deve alcançar 15 mi de clientes

.Bradesco tem 20 mi de transações/dia

.Acessos a canais digitais do Santander aumentam 42%

De acordo com o Itaú Unibanco, o aplicativo é leve (com até 5MB), possui baixo consumo de dados e não tem necessidade de senha eletrônica. A navegação é intuitiva e com linguagem simples para facilitar a utilização. Nele, é possível realizar ações como consultar saldo bancário, realizar pagamentos e fazer transferências, serviços que representam 66% das transações feitas no banco.

Vantagens

"A otimização de tempo, a conveniência e a segurança da digitalização são os grandes benefícios para as pessoas. Precisamos ser digitais para todas elas, oferecendo o que elas mais precisam e facilitando o acesso para que tenham as melhores experiências", reforça a diretora do Itaú Unibanco, Lívia Chanes.

DNA digital

A empresa diz que iniciou uma jornada de evolução do seu DNA digital. Segundo a instituição financeira, toda a parte de aplicações mobile tem tomado uma proporção maior, com a presença em mídias sociais, chat, WhatsApp e também em videoconferência.

"Nós estamos em um processo contínuo de expansão da experiência bancária digital, seja por meio da Internet ou do mobile, transitando pelos aplicativos e suas funcionalidades, tudo isso para aprimorar a comodidade dos nossos clientes, e também para acompanhar as mudanças no perfil de uma parcela grande e importante deles", conclui Lívia Chaves. (RS)

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado