Acessos a canais digitais do Santander aumentam 42%

Escrito por Redação ,
Legenda: Hoje, 74% das transações são feitas por internet banking ou mobile banking, e a empresa já realiza 25% das vendas por essas plataformas
Foto: Foto: Kléber A. Gonçalves

O Santander vem traçando estratégias para facilitar ainda mais o dia a dia de seus clientes, que já podem pagar contas e fazer simulações de investimentos e empréstimos, além de gerenciar o uso dos cartões de crédito por meio de aplicativos. O acesso aos canais digitais da instituição aumentou 42% entre 2015 e 2016, tendo a quantidade de clientes digitais registrado incremento de 33% em igual período.

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Apenas no ano passado, o número de transações online cresceu 90% e 3,6 milhões de clientes utilizaram o mobile banking. Hoje, 74% das transações são feitas por internet banking ou mobile banking, e a empresa já realiza 25% das vendas por essas plataformas.

A atual novidade é que os usuários que têm celulares das operadoras Vivo, Claro, TIM e Oi, com sistemas operacionais iOS e Android, poderão utilizar os aplicativos Santander, Santander Way e Santander Universitários sem gastar o pacote de dados. Juntos, esses aplicativos já somam mais de 4 milhões de downloads.

Outro serviço inovador é a possibilidade de o usuário obter informações sobre vagas de estágio e emprego, bolsas de estudos e cursos online por meio do Santander Universitário, mesmo para estudantes que ainda não são clientes do banco.

Entre as recentes mudanças no aplicativo Santander, para pessoa física, a instituição destaca serviços como o acesso à conta por touch ID Android e iOS, lançado ano passado; o chat Fale Conosco; pagamento de tributos; consultas e realização de aportes em previdência; e ofertas personalizadas de crédito e investimentos, mediante saldo na conta bancária.

Abertura de conta

Em março deste ano, o Santander lançou a opção de abertura digital de conta pelo celular ou tablet. O cliente pode acessar o site, fotografar os documentos, a assinatura e enviar uma selfie. Em seguida, ele escolhe a conta entre os pacotes oferecidos pelo banco e o cartão.

"O mundo está mais digital, e as pessoas têm cada vez menos tempo para questões burocráticas. Precisamos contribuir para que o nosso cliente tenha tranquilidade e agilidade para resolver sua vida financeira. Essa gratuidade é mais que um benefício, pois acaba se transformando em uma economia para o cliente", diz o diretor de CRM (Customer Relationship Management) & Plataforma Multicanal do Santander, Cassius Schymura. (RS)

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