A retração do crédito afetou, nos últimos três anos, o mercado de motos no Ceará. O semestre passado representou um alívio para o setor com a queda da inadimplência, abrindo espaço para um maior investimento por parte das financeiras voltado para o segmento.
O cenário é propício para que as marcas se reinventem, refletindo sobre a melhor forma de fazer negócios. Um dos diferenciais perceptíveis é a especialização cada vez maior dos serviços prestados.
Nesse contexto, a Auge Motos, voltada para a comercialização da marca Honda fabricada no Brasil, aposta em suas inovações. De acordo com Roberto Fontenele Filho, diretor comercial da empresa, a marca vem incrementando a venda do Consórcio Nacional Honda e firmando parceria com as financeiras.
Além disso, vem expandindo a venda de seguros, e reforçando o agendamento de entregas e serviços. “Desenvolvemos outras práticas comuns no segmento quatro rodas que são incorporados e adaptados à nossa realidade. Temos de fazer a nossa parte para aquecer o nosso mercado”, pondera.
A Auge Motos se apoia em ações de comunicação para interagir melhor com seu público-alvo. A mensagem de suas campanhas consolida a ideia de qualidade, facilidade na hora de realizar o sonho do cliente em adquirir sua motocicleta. “Investimos nos mais diferentes canais de comunicação como TV, jornal, rádio, Internet e nas redes sociais como o Facebook. Nossa Fan Page mostra as novidades da Auge, além de prestar serviços aos clientes através da divulgação de ações, promoções e dicas úteis de conservação e direção consciente”. Para este fim de ano, a concessionária está com campanha promocional nos canais de divulgação, pautando os novos lançamentos da Honda como a nova linha 650cc.
Outra aliada importante nos negócios da empresa é a capacitação de seu pessoal. Mesmo oferecendo as melhores instalações e modernas ferramentas de trabalho, acrescenta Roberto Filho, a parceria com os seus colaboradores é de fundamental importância.
“Estamos convictos que o nosso diferencial são os nossos colaboradores. Eles são o nosso cartão de visitas para os nossos clientes e por isso investimos na sua capacitação constante”, afirma. Nesse sentindo, segundo ele, treinar e reciclar conhecimentos e habilidades é pré-requisito para qualquer empresa que almeja sucesso.
No que se refere às ações de responsabilidade social, a Auge Moto estuda a implantação de projeto desenvolvido pela Honda para que as concessionárias se engajem em estratégias nas áreas ambientais. Na questão social, a Auge Motos mantém parceria, em Sobral, com a Santa Casa. “Um novo projeto será desenvolvido, brevemente, em Fortaleza”, anuncia o diretor comercial da Auge Motos.
Perfil
A Auge Motos possui duas matrizes, localizadas nas cidades de Fortaleza e Sobral, atendendo 53 municípios cearenses. A empresa foi fundada em 1995, em Fortaleza. No ano 2.000, chegou para os consumidores sobralenses. Além das duas matrizes, a empresa oferece pontos de vendas localizados em 20 municípios do Estado.