Vigilância sanitária aplica sanção a 29 estabelecimentos; um é interditado

Durante a semana, Secretaria da Saúde fiscalizou 43 locais a fim de observar aplicação de medidas contra o coronavírus

Escrito por Redação ,

A vigilância sanitária da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) aplicou sanções a 29 estabelecimentos durante a Operação Fim de Ano Seguro, cujas ações visam reduzir a transmissão do coronavírus em Fortaleza. O balanço da semana foi divulgado pela Pasta neste domingo (20).

Ao todo, a Sesa averiguou a aplicação das medidas sanitárias em 43 locais entre terça (15) e sábado (19). No primeiro dia, foram fiscalizados dois estabelecimentos; um deles foi autuado por não cumprir as normas do decreto estadual. 

Na quarta-feira (16), cinco negócios foram advertidos e três autuados. Um dia depois, 13 estabelecimentos foram analisados pela vigilância sanitária, dos quais nove foram autuados e advertidos para que se adaptassem às regras. 

Na sexta-feira (17), um bar reincidente, conforme a Sesa, foi autuado, advertido e interditado. O local funcionava além do permitido, com banda formada por mais de três músicos. No sábado, foram vistoriados 14 estabelecimentos comerciais. De acordo com a Secretaria, os locais com interdição foram fechados por sete dias. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados