Vídeo feito na noite anterior ao desabamento mostra colunas de prédio em situação precária

Em conversa por WhatsApp, um morador relatou preocupação com reforma

Escrito por Redação ,
Foto: Reprodução

Um vídeo feito no Condomínio Edifício Andrea, que desabou na manhã desta terça-feira (15) no Bairro Dionísio Torres, mostra a situação das colunas de sustentação do condomínio. Segundo o relato de testemunhas, o prédio estava em obras. 

O morador, que não quis se identificar, afirmou que se assustou ao ver o estado das colunas após uma intervenção que não foi comunicada aos moradores. Foi dele a autoria de um vídeo que mostra as más condições da estrutura.

"A gente já sabia que havia risco assim que vimos.Então foi muito rápido. A gente só soube dessa reforma ontem, quando chegamos à noite".

Em uma conversa por um grupo de WhatsApp, um morador relatou a uma amiga estar preocupado com a reforma realizada no local.

"Estão quebrando toda a estrutura de concreto que envolve os pilares. E tão deixando só as ferragens. Não tão colocando nem aqueles apoios de ferro para as áreas de influência dos pilares. Eu to ficando muito assustado com isso", disse.

O aposentado Edilanio Martins afirmou que ouviu de um amigo morador que o condomínio estava em obras, executada irregularmente. "Tem um amigo meu que mora no prédio , o Paulão, não sei se ele estava lá, mas tem gente dentro. Ele tá em reforma, o rapaz disse que mexeram errado na coluna", disse.

Pelo menos uma pessoa morreu no desabamento. Entre 10 e 15 vítimas estavam sob os escombros.

Veja o relato do morador

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados