Veja lista de agendados para vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza neste domingo (19)

Aplicações de segundas doses serão realizadas neste dia. Já vacinação de adolescentes retorna na segunda (20)

Escrito por Redação , metro@svm.com.br
vacina
Legenda: Até a última quarta-feira (15), em Fortaleza, 1.926.164 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, 1.020.071 com a segunda, 561 com a terceira e 27.312 receberam a dose única. As informações são da Prefeitura Municipal.
Foto: Thiago Gadelha

Neste domingo (19), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Fortaleza realiza aplicações da segunda dose (D2) dos imunizantes contra a Covid-19 por agendamento e da primeira dose (D1) em pessoas acima de 40 anos com cadastro confirmado no Saúde Digital.

A previsão do órgão é vacinar 40 mil pessoas neste fim de semana.

>> Veja lista de agendados para D2 neste domingo (19)

Além disso, as pessoas que perderam o agendamento da segunda dose ou chegaram à data limite do cartão de vacinação podem buscar atendimento nos pontos de vacinação, se atentando para o direcionamento a unidades que possuam o mesmo tipo de imunizante da primeira dose. O Centro de Eventos possui todas as marcas de imunobiológicos.

Em Fortaleza, é possível receber a D1 sem agendamento prévio em algumas circunstâncias específicas: pessoas com idade a partir de 40 anos cadastradas no Saúde Digital; pessoas que faltaram a primeira dose devido ao diagnóstico da Covid-19 ou que haviam tomado a vacina da gripe há menos de 14 dias; e pessoas que estavam em viagem a trabalho.

Vacinação de adolescentes

Na segunda-feira (20), a capital irá retomar a vacinação do público adolescente nascido até novembro de 2005, bem como a repescagem sem necessidade de agendamento para pessoas de 32 anos.

>> Veja lista de agendados para D1 na segunda-feira (20)

>> Veja lista de agendados para D2 na segunda-feira (20)

Mais de 353 mil novas doses

Conforme o governador Camilo Santana (PT), o Ceará recebe, entre hoje e amanhã, 353.580 doses de imunizantes contra o coronavírus. Destes, 262.080 são da Pfizer/BioNTech, com destinação para D1 e D2 e chegada prevista para às 12h20 deste domingo.

Já na segunda, “vamos receber dois lotes, um com 1.000 doses da Janssen (dose única) e outro com 90.500 da AstraZeneca (D2)”, informou Camilo em comunicado pelas redes sociais.

“As vacinas têm sido repassadas aos nossos municípios com a máxima agilidade”, conclui.

Documentos necessários

Para receber os imunizantes, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência. No caso de segunda dose, deve-se levar também o cartão de vacinação.

Cadastro no Saúde digital

  1. Acesse o site Saúde Digital

  2. Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"

  3. Identifique-se preenchendo corretamente seus dados

  4. Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada, se tem alguma comorbidade e profissão. 

  5. Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro

  6. Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento.

  7. Em Fortaleza, é possível acompanhar a lista de agendados no site

E-mail de confirmação do cadastro não chegou

Caso o e-mail de confirmação do cadastro no Saúde Digital não chegue, verifique todas as caixas do seu e-mail como "spam" e "lixeira". Se ainda assim não encontrar a mensagem, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) disponibiliza o telefone gratuito 0800 275 1475 para questionamentos sobre o Cadastro Estadual de Vacinação.

No site da Sesa e do Governo do Ceará está disponível também o assistente virtual "Plantão Coronavírus".

Caso a dúvida seja relacionada à imunização em Fortaleza, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) oferece o número 156.

Como acessar o cadastro de vacinação? 

Quem deseja acessar o seu cadastro deve entrar na plataforma Saúde Digital e clicar em "Já tenho cadastro". O acesso é feito com o CPF e a senha criada no ato do cadastramento. 

Alterações no cadastro

Para quem vai se vacinar, é permitido mudar somente o número de telefone fornecido após a conclusão do cadastro.

Já para as gestões municipais, é possível criar e alterar perfil para vacinadores e a liberação de agendadas por comorbidade.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados