Veja a lista de idosos que serão vacinados contra a Covid-19 nesta segunda-feira (1º) em Fortaleza

Arena Castelão, Centro de Eventos, Shopping RioMar Kennedy, e os Cucas do Jangurussu e do Mondubim serão os pontos de vacinação para idosos acima dos 75 anos

Escrito por Redação ,
Idoso sendo vacinado no drive-thru
Legenda: Aplicação das doses acontecerá das 9h às 17h
Foto: José Leomar

O Castelão, o Centro de Eventos e o Shopping RioMar Kennedy recebem nesta segunda-feira (1º) o drive-thru de vacinação contra a Covid-19. Idosos acima de 75 anos, com agendamento prévio no aplicativo Mais Saúde Fortaleza ou no site Vacine Já, devem consultar a lista divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A partir desta segunda-feira (1º), a imunização também será fornecida nos Cucas do Jangurussu e do MondubimNos locais citados, a aplicação das doses acontecerá das 9h às 17h.

Ao Diário do Nordeste, a assessoria de imprensa da SMS informou que não divulga a lista com o nome dos idosos que serão vacinados contra a Covid-19 nos Cucas.

No entanto, equipes da Prefeitura de Fortaleza entram em contato com eles por telefone ou por mensagem para convocá-los para a imunização.

Troca de modalidade drive-thru/domiciliar 

Idoso que desejarem alterar a modalidade escolhida para receber a vacina de drive-thru para domicílio, e vice-versa, também podem entrar em contato pelo número de telefone: 156. Ou pelo link enviado para os e-mails cadastrados na plataforma Vacine Já ou no aplicativo Mais Saúde Fortaleza.

Também por esses meios é possível ainda alterar outros dados cadastrais, como endereço, telefone e e-mail. 

Como ir ao drive-thru sem carro 

Os idosos que não tem condição ou veículo para se deslocar até os pontos de vacinação do sistema drive-thru em Fortaleza, tem o direito de solicitar o serviço de translado custeado pelo governo. Para ter acesso ao benefício basta ligar para o número 156.   

Segundo o governador Camilo Santana, taxistas e motoristas de aplicativo foram contratados para levar os idosos que solicitarem o serviço para os locais de imunização.  

Como fazer o cadastramento 

O cadastramento é realizado exclusivamente pelo site Vacine Já e pelo aplicativo Mais Saúde Fortaleza.  

Como fazer o agendamento 

Os agendamentos para a imunização são feitos com base na integração realizada com a Prefeitura de Fortaleza. As pessoas já cadastradas no Vacine Já ou no app Mais Saúde Fortaleza são alocadas nas agendas disponíveis. 

A lista com nomes dos pacientes agendados no drive-thru é disponibilizada no site da prefeitura todos os dias. A confirmação do agendamento é feita apenas pelo e-mail ou telefone inscrito durante o cadastro. 

Já no caso da vacinação domiciliar de idosos, a confirmação de dia e horário da visita dos vacinadores chega por e-mail ou mensagem de WhatsApp até 72 horas antes da aplicação. A confirmação é enviada de acordo com mapeamento das rotas de vacina definido pela SMS. 

Agendamento para idosos acima de 90 anos 

Pessoas com idade acima de 90 anos e cadastradas no Vacine Já ou no aplicativo Mais Saúde Fortaleza, não precisam agendar horário para receber o imunizante nos centros de vacinação drive-thru. Basta se deslocarem até o local para serem atendidos. 

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados