Unidades do IFCE elegem reitor e diretores-gerais nesta sexta-feira (13) em votação online

O pleito acontecerá das 8h às 20h em uma plataforma virtual com a participação de alunos, professores e técnicos

Escrito por Redação , metro@svm.com.br
ifce
Legenda: Eleições acontecem em campus do IFCE de todo o Estado
Foto: Divulgação/IFCE

As unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) realizam nesta sexta-feira (13) as eleições com alunos, professores e técnicos para definição do novo reitor e dos diretores-gerais de campus para o quadriênio 2021-2015. 

Por causa da pandemia de Covid-19, o pleito neste ano será feito de forma remota, das 8h às 20h. Os eleitores poderão manifestar o voto em uma plataforma virtual, conhecida como Helios Voting, que já teve a segurança atestada por outras instituições da Rede Federal. 

Para o cargo de reitor, quatro candidatos disputam a sucessão de Virgílio Araripe, que encerra o segundo mandato como gestor em fevereiro do ano que vem. São eles: Geraldo Fernando Gonçalves de Freitas, João Medeiros Tavares Júnior, José Wally Mendonça Menezes e Júlio César da Costa Silva.

Outras 29 unidades do IFCE deverão escolher os novos diretores-gerais nas cidades de Acaraú, Acopiara, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Caucaia, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Horizonte, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Paracuru, Quixadá, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.