Três cobras enviadas pelos Correios em caixas de chicletes são apreendidas pela Receita Federal

Os répteis foram encontrados após as encomendas passarem por um scanner da Receita Federal

Foto: As cobras estavam ensacadas e camufladas dentro de uma caixa de chicletes

Três cobras exóticas foram apreedidas pela Receita Federal na manhã desta segunda-feira (27), em Fortaleza. De acordo com o órgão, as três cobras, conhecidas como cobra-do-milho, "corn snake", estavam dentro de uma encomenda enviada pelos Correios.

A Receita Federal afirmou ainda que os répteis foram encontrados após as encomendas passarem por um scanner da Receita Federal. Cães farejadores também ajudaram na descoberta das cobras.

Escondidas em caixa de chicletes

As cobras que vinham de São Paulo estavam ensacadas e camufladas dentro de uma caixa de chicletes. As três cobras são oriundas da América do Norte e consideradas exóticas por não pertencerem à fauna brasileira.

No mês passado, segundo a Receita Federal, os servidores que trabalham na repressão do órgão já haviam apreendido outras quatro cobras em condições semelhantes.

Os animais foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que realizou a emissão do auto de infração e adotará todas as medidas legais cabíveis para o caso.

Legenda: As três cobras conhecidas como cobra-do-milho, "corn snake", oriundas da América do Norte
Foto: Receita Federal


Assuntos Relacionados


Redação 02 de Agosto de 2020