Trecho da Av. Zezé Diogo, no Bairro Cais do Porto, é interditado para obras
O bloqueio deve durar sete meses.
A Avenida Zezé Diogo, no Bairro Cais do Porto, em Fortaleza, foi bloqueada no trecho entre as avenidas Vicente de Castro e Leite Barbosa, nesta terça-feira (13), para obras de requalificação viária. As intervenções devem durar sete meses.
Segundo a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), apenas moradores e comerciantes da região terão acesso. O itinerário de seis linhas de ônibus que passavam pela via foram alterados:
- 054 - Praia do Futuro/Caça e Pesca (corujão)
- 077 - Parangaba/Mucuripe
- 752 - Caça e Pesca/Centro (STPC)
- 762 - Caça e Pesca/Centro/IE
- 906 - Caça e Pesca/Serviluz/Centro
- 913 - Papicu/Serviluz/Varjota
Conforme a Seinf, as obras preveem requalificar 348 metros da via, construção de calçadas acessíveis, implantação de piso intertravado, passagens de pedestres elevadas, iluminação e paisagismo. O investimento é de R$ 805 mil.
As obras na Av. Zezé Diogo integram o Projeto Meu Bairro Empreendedor, desenvolvido pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), que visa oferecer espaços voltados para empresas de base tecnológica
O bairro Bom Jardim e a região do Grande Mucuripe foram os primeiros beneficiados No Cais do Porto, as ações devem estimular a criação de empregos e novos negócios.