Trecho da Av. Zezé Diogo, no Bairro Cais do Porto, é interditado para obras

O bloqueio deve durar sete meses.

Escrito por Redação ,
foto
Legenda: Avenida Zezé Diogo é bloqueada para intervenções de requalificação viária
Foto: Reprodução/Seinf

A Avenida Zezé Diogo, no Bairro Cais do Porto, em Fortaleza, foi bloqueada no trecho entre as avenidas Vicente de Castro e Leite Barbosa, nesta terça-feira (13), para obras de requalificação viária. As intervenções devem durar sete meses. 

Segundo a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), apenas moradores e comerciantes da região terão acesso. O itinerário de seis linhas de ônibus que passavam pela via foram alterados:

  1. 054 - Praia do Futuro/Caça e Pesca (corujão)
  2. 077 - Parangaba/Mucuripe
  3. 752 - Caça e Pesca/Centro (STPC) 
  4. 762 - Caça e Pesca/Centro/IE 
  5. 906 - Caça e Pesca/Serviluz/Centro 
  6. 913 - Papicu/Serviluz/Varjota

Conforme a Seinf, as obras preveem requalificar 348 metros da via, construção de  calçadas acessíveis, implantação de piso intertravado, passagens de pedestres elevadas, iluminação e paisagismo. O investimento é de R$ 805 mil.

As obras na Av. Zezé Diogo integram o Projeto Meu Bairro Empreendedor, desenvolvido pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), que visa oferecer espaços voltados para empresas de base tecnológica

O bairro Bom Jardim e a região do Grande Mucuripe foram os primeiros beneficiados No Cais do Porto, as ações devem estimular a criação de empregos e novos negócios. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados