Tartaruga é encontrada morta na Praia do Futuro e enterrada nas areias do local

Corpo do animal foi recolhido por funcionários de uma prestadora de serviço e enterrado em outro ponto da praia

Escrito por Redação ,
Legenda: Tartaruga estava na faixa de areia, próximo ao mar, quando foi encontrada morta na Praia do Futuro.
Foto: Arquivo pessoal

Frequentadores de uma barraca na Praia do Futuro, em Fortaleza, encontraram uma tartaruga morta na faixa de areia, próximo ao mar, na manhã deste sábado (24).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal foi recolhido por funcionários de uma prestadora de serviço, que usaram um trator e uma corda para retirar a tartaruga do local.

Um banhista flagou em vídeo o momento em que os funcionários cavaram um buraco em outro ponto da praia e enterraram o corpo do animal, depois de arrastá-lo usando o trator. 

 Conforme o Instituto Verdeluz, o animal encontrado é uma Tartaruga Verde (Chelonia mydas), fêmea, adulta. O Instituto afirma que o corpo do animal já estava em avançado estado de decomposição e, nesses casos, não é possível fazer coletas e a necropsia devido as alterações após a morte.

Então, de acordo com o Instituto, o protocolo é anotar as informações do animal, a localização do achado e enterrar. "Assim conseguimos comprovar que existe sim um aumento de encalhes relativo a esse ano ou em outros", afirma o Instituto.


Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.