Ruas e avenidas de Fortaleza amanhecem alagadas após chuva nesta quarta-feira; veja os trechos

Segundo a Funceme, as precipitações são ocasionadas pelas formação de áreas de instabilidade sobre o oceano Atlântico e no leste do Nordeste brasileiro

Escrito por Redação ,
Legenda: Alagamento próximo ao Dragão do Mar, em Fortaleza
Foto: José Leomar

Fortaleza amanheceu nesta quarta-feira (11) sob chuva. As precipitações começaram nas primeiras horas da madrugada. A chuva atinge as regiões do litoral de Fortaleza, Maciço do Baturité e litoral do Pecém, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Choveu em Fortaleza desde a meia noite 7,8 milímetros.

Em Fortaleza, logo algumas vias ficaram alagadas. Há pontos de alagamentos na Avenida dos Jangadeiros, no bairro do Mucuripe, na avenida Historiador Raimundo Girão com Rua Ildefonso Albano, no bairro Meireles, avenida Beira-Mar e avenida João Pessoa, no bairro Damas.

Há registros de alagamentos em outros pontos da capital como na Via Expressa, no bairro Mucuripe; avenida Santos Dumont, no Bairro Papicu; rua Osvaldo Cruz, no bairro Dionísio Torres. A Avenida Raul Barbosa, às 7h30, apresentava um pequeno congestionamento na subida do viaduto sobre a BR-116, sem grande ponto de alagamento, no sentido Castelão-Meireles.

Existem também na avenida Leite Barbosa, no bairro Cais do Porto; na avenida Doutor Theberge, no bairro Presidente Kennedy e próximo ao Dragão do Mar, na Leste-Oeste sentido bairros Barra do Ceará e Centro.

Por conta das precipitações alguns semáforos apresentaram problemas. Como o da Avenida Mister Hull próximo do terminal rodoviário do Antônio Bezerra.

Para quem precisou passar pela avenida José Leon teve dificuldades. A partir desta quarta-feira, a avenida opera em sentido único do trecho que inicia na avenida Hermínio de Castro até a rua Caiado de Castro, no bairro Parque Manibura. A mudança faz parte Da implantação de um binário.

Em consequência da chuva muitos motoristas tiveram dificuldades para passar pelo trecho. Antes do binário, a avenida José Leon era sentido duplo. Condutores chegam até o trecho não percebem que estão na contra-mão e acabam seguindo e em seguida freando bruscamente derrapando na pista.

Legenda: Chuva em Fortaleza ocasionou congestionamentos em vários trechos da cidade
Foto: José Leomar
 

Áreas de instabilidade

Segundo a Funceme, as precipitações são ocasionadas pela formação de áreas de instabilidade sobre o oceano Atlântico e no leste do Nordeste brasileiro. Todas as regiões do Ceará apresentam possibilidade de chuva isolada e passageira. No centro-norte, a chuva pode se prolongar pela manhã e tarde. Já no centro-sul do estado, o acumulado deverá se concentrar mais nos períodos da tarde e noite. A Funceme afirma ainda que não se descarta chuva nos demais períodos nessas regiões.

Legenda: Alagamento no bairro Meireles em Fortaleza
Foto: Vc Repórter
 

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira (11):

  • Nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões.

Quinta-feira (12):

  • Nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na faixa litorânea e no Maciço de Baturité.

Sexta-feira (13):

  • Nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na faixa litorânea.

Velocidade dos ventos


Em relação à velocidade do vento, a previsão da Funceme é de rajadas mais fortes, em torno de 36 km/h, que podem variar de 50,4 km/h a 59,4 km/h na faixa litorânea a partir desta quarta-feira à tarde.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados