Rede particular de ensino antecipa feriado do Dia do Professor para terça-feira (13), no Ceará

Já a rede pública estadual mantém o dia 15 como folga escolar

Escrito por Redação,

Metro
Antecipação do feriado ocorre tradicionalmente, conforme o Sinepe
Legenda: Antecipação do feriado ocorre tradicionalmente, conforme o Sinepe
Foto: Thiago Gadelha

A rede particular de ensino do Ceará optou por antecipar para a próxima terça-feira (13) o feriado escolar do Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro. A mudança já é uma prática que ocorre tradicionalmente no calendário escolar das instituições, de acordo com o Sindicato da Educação da Livre Iniciativa do Estado do Ceará (Sinepe-CE).

Com isso, segundo o Sindicato, escolas e universidades devem prolongar a folga do dia anterior (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, feriado nacional.

A rede pública estadual, no entanto, não vai aderir à antecipação, e o dia de folga ocorrerá no próximo dia 15, de acordo com informações da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), por nota. Porém, “as escolas têm autonomia para definir suas atividades, conforme o calendário planejado por cada unidade escolar”.

Universidades

A Universidade Federal do Ceará (UFC) decidiu manter as aulas remotas no dia 15 e realocar o recesso escolar do Dia do Professor para a sexta-feira, 16.

Já na Universidade Federal do Cariri (UFCA), o dia de folga escolar e administrativa será o próprio dia 15, quinta-feira.