Praias de Fortaleza e Região Metropolitana têm lotação neste sábado

Além da limitação de seis pessoas por mesa, existe o limite de 50% da capacidade máxima nos estabelecimentos, que devem funcionar até às 22h

Escrito por Redação ,
Legenda: Praia do Futuro, em Fortaleza
Foto: José Leomar

As praias de Fortaleza apresentaram, neste sábado (2), primeiro fim de semana de 2021, descumprimentos às medidas sanitárias como aglomerações na areia, falta do uso de máscaras e mais de seis pessoas por mesa em restaurantes e barracas de praia. Equipes do Sistema Verdes Mares estiveram na Praia da Sabiaguaba e Praia do Futuro, em Fortaleza, e no Cumbuco, em Caucaia. 

Confira a galeria de imagens: 

De acordo com o decreto em vigor no estado e com prazo prorrogado até 10 de janeiro pelo governador Camilo Santana, além da limitação de seis pessoas por mesa, existe o limite de 50% da capacidade máxima nos estabelecimentos, que devem funcionar até às 22h. 

A Prefeitura de Caucaia disse que a falta de fiscalização se deu por conta do ponto facultativo no município, e que segurança, junto da educação e a questão ambiental, da coleta de lixo, serão prioridade da gestão.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) frisou que, dentro de suas funções de fiscalização em estabelecimentos para cumprimento do decreto que visa combater o crescimento de casos da Covid-19, a Vigilância Sanitária do Estado Ceará conta com a entendimento dos cidadãos sobre a importância do cumprimento do isolamento social e do uso de máscara.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) disse, em nota, que irá reforçar o policiamento nos locais em questão no intuito de coibir a aglomeração de pessoas, como tem feito em outras praias, como a de Paracuru.

Para a Sesa, com o apoio da população, é possível conter com mais efetividade a expansão de casos. As denúncias de descumprimento podem ser feitas para Polícia Militar, no 190, e na Ouvidoria da Saúde de Caucaia (0800.280.07.08)

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados