Policial internado após salvar vítimas de incêndio manda mensagem do hospital: 'tá dando certo'

O PM ficou internado por inalar fumaça durante o salvamento de uma idosa de 87 anos e três crianças no Bairro Antônio Bezerra

Escrito por Redação ,
Legenda: Interior da casa após o incêndio
Foto: Reprodução

Internado após resgatar quatro pessoas de um incêndio em Fortaleza, o policial militar Welson Gomes da Silva, de 25 anos, enviou mensagem do hospital mostrando que está se recuperando bem. “E aí, moçada? Tá dando certo aqui. Forte abraço!”, diz o soldado no vídeo. Ele deve receber alta nesta sexta-feira (24).

O PM ficou internado por inalar fumaça durante o salvamento de uma idosa de 87 anos e duas crianças, de 5 e 7 anos que estavam em uma residência tomada por fogo no Bairro Antônio Bezerra, nesta quarta-feira (22). Outra criança moradora da casa vizinha, para onde o fogo se alastrou durante o incêndio, também foi resgatada por ele. 

O ato de Silva vai ser avaliado pelo Comando Geral da Polícia Militar, que nomeou uma comissão de meritoriedade. O soldado poderá ser promovido à cabo da PM. Atualmente, o militar é lotado na 1ª CIA do 18º Batalhão da Polícia Militar. 

Após o resgate, o policial chegou a voltar para o serviço, mas passou mal e foi socorrido, inicialmente, ao Frotinha do Antônio Bezerra, pelos próprios colegas policiais. Depois, o policial foi transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), onde permanece internado. Silva chegou a ficar intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do IJF devido à gravidade das lesões. 

Policial passava pelo local 

O resgate das vítimas ocorreu por volta do meio-dia desta quarta-feira (22), quando o soldado passava em uma viatura em frente à residência, na Rua Padre Perdigão Sampaio. Ele percebeu a fumaça e resolveu entrar na residência, segundo conta uma fonte da polícia que preferiu não ser identificada.

"Ele estava passando, viu que a casa estava pegando fogo, que tinha muita fumaça, mas mesmo assim entrou e resgatou duas crianças. Depois, voltou e subiu pra parte superior, onde tinha uma senhora de 87 anos. A casa começou a querer desabar, então ele saiu por trás com essa senhora nos braços", detalha a fonte.

O incêndio deixou a casa destruída. O interior da residência foi totalmente danificado e parte da estrutura do teto cedeu.

Não há informações sobre o que pode ter causado o incêndio, nem sobre o estado das vítimas resgatadas.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados