Mercado da Aerolândia será reinaugurado, após quase 2 anos em obras

Programação especial, no sábado (12), marcará a reabertura do espaço

Escrito por Redação ,
O Mercado da Aerolândia, patrimônio histórico de Fortaleza, será reinaugurado após 23 meses ou um ano e 11 meses em obras. Uma programação especial, a partir das 16 horas, com shows de Tarcísio Sardinha e banda Fortaleza Folia e da cantora Eliane, marcará a reabertura do espaço.
 
O equipamento municipal, que data do Século XIX, recebeu um minucioso trabalho de restauração na sua estrutura de ferro, piso e vitrais, além de um novo projeto de iluminação e sistema hidráulico e novos banheiros acessíveis. A Praça do Mercado e a quadra de esportes ao lado também foram reformados. A execução da obra custou R$ 2.7 milhões.
 
O Mercado da Aerolândia tem 900m² e agora conta com 16 boxes onde atuarão permissionários escolhidos por meio de seleção pública, que devem atuar nas modalidades de gastronomia e artesanato
 
Um dos boxes se tornará ponto fixo de comercialização ocupado pelos grupos de economia solidária assistidos pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE).
 
Linha do tempo
 
Em 2011
Após mais de uma década de reclamações de abandono, a prefeitura marca o início das obras no mercado para o fim de 2012.
 
Em 2013
Mesmo com parte dos recursos assegurados, a reforma do mercado não oi iniciada. Dos 50 boxes, apenas três eram ocupados.
 
Janeiro de 2014
Prefeitura inicia a reforma do equipamento com a promessa de que seria entregue à população em em setembro de 2014.
 
Fevereiro de 2015
Obra seguia incompleta. Ainda faltando cobertura do teto,construção dos boxes e outros serviços.
 
Dezembro de 2015
Obra é concluída e mercado será entregue à população.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.