Mais de 350 estabelecimentos são fechados no Ceará por descumprimento de decreto estadual

Ações ocorreram no sábado (23)

Escrito por Redação ,
Legenda: Ao todo, a Polícia Militar fiscalizou 607 empreendimentos no Estado.
Foto: divulgação

Em todo o Estado, 352 estabelecimentos foram fechados em razão do descumprimento de protocolos de segurança contra a Covid-19. As medidas foram determinadas pelo Governo do Estado em decreto publicado na quinta-feira (21). Somente em Fortaleza, foram fechados 58 locais dos 78 visitados.

Agentes dos comandos de policiamento da Capital, Região Metropolitana de Fortaleza, Região Norte e Região Sul, ligados à Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) visitaram 607 locais, encerrando as atividades em 352 destes.

Já a Vigilância Sanitária e o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da PMCE, fiscalizaram 18 empreendimentos. Três deles foram interditados por sete dias, enquanto os outros 15 estavam cumprindo os protocolos previstos no documento.

Ação conjunta da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e o Corpo de Bombeiros fiscalizaram 18 estabelecimentos. Sete locais foram notificados; cinco, interditados por sete dias. Todas as operações, somadas, totalizam 644 empreendimentos fiscalizados.

Fiscalizações intensificadas em Fortaleza

O coronel Eduardo Holanda, titular da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã, afirmou, na sexta-feira (22), que a fiscalização seria intensificada em alguns pontos da Capital, como a Praia de Iracema, Praia dos Crush, Beira-Mar, Praça da Gentilândia e entorno de bares do Benfica.

Em caso de desobedecimento às medidas, a multa pode chegar a R$ 75 mil, valor que pode ser dosado por dia de descumprimento. O documento estabelece ainda interdição imediata por sete dias, a qual pode ser ampliado para 30 dias em caso de reincidência, sem prejuízo de nova aplicação de multa.

Confira balanço completo

PMCE 1º CRPM (Capital)
estabelecimentos fiscalizados: 78 
estabelecimentos fechados: 58 

PMCE 2º CRPM (RMF)
estabelecimentos fiscalizados: 281
estabelecimentos fechados: 223 

PMCE 3º CRPM (Região Norte)
estabelecimentos fiscalizados: 123
estabelecimentos fechados: 18 

PMCE 4º CRPM (Região Sul)
estabelecimentos fiscalizados: 125
estabelecimentos fechados: 53 

Operação Vigilância Sanitária + Raio
estabelecimentos fiscalizados: 18
estabelecimentos interditados: 03 (sendo 03 interditados por 7 dias)
estabelecimentos cumprindo o decreto: 15

Operação Agefis + BPMA + GMF + AMC + Corpo de Bombeiros
estabelecimentos fiscalizados: 19
estabelecimentos notificados: 07
estabelecimentos interditado por 7 dias: 05

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados